A saúde é um estado de bem-estar físico, mental e social completo. É a carência de doenças ou enfermidades, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. Existem algumas definições de saúde, que conseguem diferir de povo para estado. Contudo, existem algumas características comuns. Continue olhando pra saber mais a respeito de os diferentes determinantes da saúde.
A saúde mental é tão considerável quanto a saúde física
O gerenciamento da saúde mental é tão interessante quanto preservar a saúde física e é primordial reservar um tempo pra resolvê -lo. Isto afeta nosso serviço e vida familiar e várias vezes nos deixa estressados e agoniados. Os defeitos de saúde mental afetam nosso bem -estar e satisfação geral, e eles também são capazes de conduzir a dificuldades de saúde física. A título de exemplo, estresse crônico, ansiedade e depressão são capazes de transportar a dificuldades de sono e pouca saúde física.
Pesquisas notabilizam que a incapacidade de gerenciar o estresse e o desenvolvimento da resiliência poderá conduzir à depressão, e falar com uma pessoa que sabe tua experiência pode acudir. Mais esforços estão sendo feitos pra treinar profissionais de saúde mental pra auxiliar as pessoas a suportar com esses dificuldades. Diversas pessoas necessitam de apoio social pra se recuperar de experiências traumáticas. De forma especial para aqueles que perderam um ente querido ou têm um emprego estressante, possuir uma rede social de suporte pode ser crítica.
A recente pandemia Covid-19 mudou muitos estilos da comunidade americana, incluindo como pensamos sobre isso saúde mental. A recessão fez com que os americanos se tornassem mais conscientes da saúde mental e da indispensabilidade de resolvê -la. Ao longo da fase do outono de 2021 da pandemia, mais da metade dos americanos relatou constatar -se angustiado ou estressado.
Fatores ambientais influenciam a saúde
O ambiente influencia a saúde e o bem -estar de indivíduos de diversas formas. Esses fatores variam de apresentação à poluição a perguntas socioeconômicas e más condições de residência. É considerável aprender o impacto desses fatores e criar estratégias para resolvê -los. Essas estratégias bem como são capazes de incluir a formação de campanhas de educação pública que aumentam a conscientização a respeito de as questões. Tendo como exemplo, um resumo de problemas sobre saúde e meio ambiente pela Carolina do Norte aborda a necessidade de melhores resultados de saúde em comunidades carentes.
A Organização Mundial da Saúde relata que os fatores ambientais provocam quase um quarto de todas as mortes em o mundo todo. Essas mortes, principlamente as de crianças pequenos de 5 anos, são frequentemente evitáveis e é imperativo que tomemos medidas para proteger nosso ecossistema. Como por exemplo, a ameaça à saúde ambiental das modificações climáticas foi identificada como uma das ameaças mais sérias à saúde humana no século XXI. Os impactos desta questão global pela saúde já estão sendo sentidos em comunidades em o mundo todo. Esse choque é de forma especial agudo em comunidades carentes.
Intervenções de saúde pública têm como centro múltiplos determinantes de saúde
Existem grande quantidade de fatores que provocam a saúde de um indivíduo. Eles incluem o local, o estilo de vida e as situações de uma pessoa. Variados fatores são capazes de ser alterados ou controlados, sempre que outros não. As intervenções de saúde pública têm como centro múltiplos determinantes da saúde, em um esforço pra melhorar os resultados da saúde. Eles são mais garantidos no momento em que se concentram em fatores a montante, ao invés únicos, como abordar o ambiente.
Ademais, fatores socioeconômicos conseguem afetar o funcionamento psicológico e social. Eles podem afetar as expectativas, resiliência e experiência da pessoa de suportar com o estresse. Além disso, as condições sociais conseguem influenciar o estado de saúde, incluindo a característica da educação e o acesso aos cuidados de saúde.
Vários determinantes afetam a saúde, e abordá -los é primordial para melhorar a saúde para todos. Dúvidas ambientais, como poluição do ar e inexistência de saneamento, são comuns nas comunidades urbanas. Da mesma forma, em áreas rurais, pesticidas e inseticidas são comuns. Esses fatores trabalham juntos para desenvolver disparidades de saúde. Como cada determinante está inter -relacionado, as intervenções de saúde pública precisam abordar a interseção de inmensuráveis fatores. Por exemplo, em Nova York, uma iniciativa destinada a suprimir a disparidade pela saúde tem sido um sucesso.