A boniteza é uma ferramenta evolutiva robusta. Ajudou os humanos a escolher companheiros e também foi explorado por grupos de poder. Os europeus brancos trouxeram seus padrões de boniteza a algumas sociedades e os usaram para ganhar poder social, convencendo as algumas raças de que elas não eram tão bonitas quanto os brancos. No final das contas, o conceito de boniteza passou a ser membro ao capitalismo e à supremacia branca.
Modificação de percepções de formosura
Alterar as percepções de lindeza são uma questão complexa. Pesquisas sobre o assunto beleza e atratividade mostraram que a maneira do organismo variou ao longo dos anos e mesmo entre as culturas. Mesmo que a ligação cintura-quadril permaneça bastante constante, o índice de massa corporal variou consideravelmente. Apesar de algumas culturas terem padrões de graça semelhantes, a compreensão da beldade podes modificar com o tempo, dependendo das diferenças culturais e dos períodos históricos.
Mídia, crenças e população contribuem pra a sabedoria de boniteza de uma pessoa. Muitas vezes, a mídia cria padrões que são impossíveis de atingir. Por exemplo, a mídia geralmente faz as mulheres parecerem mais magras, mais sexy ou terem seios aumentados. Até as práticas de censura corporativa e publicidade têm o efeito de influenciar o que é comunicado ao público.
Prosperidade dos padrões de beldade
A evolução dos padrões de beleza é um recurso ininterrupto. À quantidade que as paisagens políticas e sociais mudam, o mesmo ocorre com os padrões. De acordo com o escritor de beleza Kari Molvar, mudanças nas normas sociais e retratos da mídia afetaram como a nação define a lindeza. Ela cita movimentos como Black Lives Matter e impedem o ódio asiático como exemplos como os padrões de boniteza mudaram durante os anos.
No tempo grego velho, a mulher melhor era gorda e de pele clara. Esculturas de mulheres gregas antigas têm corpos curvilíneos, resultado do tipo de corpo perfeito do tempo. Mulheres com seios maiores e um baú mais espaçoso eram geralmente ricos.
Influência das mídias sociais nos padrões de beleza
Os padrões de formosura são influenciados por alguns fatores, contudo um dos mais proeminentes é a ação das mídias sociais. As pessoas são expostas a imagens de corpos perfeitos, o que poderá levar a auto-estima distorcida e distúrbios alimentares. As pessoas são frequentemente forçadas a alterar seus corpos pra se conformar a padrões irreais, o que pode afetar negativamente tua saúde.
A mídia social desempenha um papel enorme no desenvolvimento da identidade de um indivíduo. As pessoas se comparam constantemente com os outros de lado a lado das imagens que vêem pela web. Apenas o Instagram tem mais de noventa e cinco milhões de usuários diários, o que significa que as pessoas são periodicamente bombardeadas com imagens de corpos perfeitos. Algumas dessas imagens são insatisfatórias, enquanto novas são inspiradoras. Os usuários bem como publicam fotos com o foco de enganar seus seguidores, dessa maneira é considerável distinguir os efeitos negativos das mídias sociais nos padrões de formosura.
Encontro da venda social
A indústria da lindeza teve um acréscimo pela venda social nos últimos anos. A popularidade das mídias sociais e o avanço da tecnologia digital deram à indústria um alcance global. Isso levou a um acrescentamento na demanda do cliente por produtos novos. Como por exemplo, no ano anterior, as marcas K-Beauty lançaram novos produtos pro mercado chinês. Um exemplo é a estreia da linha de cuidados com os cabelos da Ryo da empresa de cosméticos coreanos Amorepacific. Os novos produtos da marca foram bem recebidos pelos clientes. As vendas da marca aumentaram 6,7% em relação ao período anterior.
À medida que mais clientes estão recorrendo às mídias sociais, as marcas necessitam ser capazes de fornecer conteúdo mais significativo e interessante. Este conteúdo poderá assumir a forma de web sites, videos, infográficos e posts. Também poderá adicionar imagens e depoimentos. Assim como poderá preservar os consumidores informados sobre isso as tendências e produtos atuais da indústria da beleza.